Reservatórios de água
Além do mosquito o Aedes Aegypti, uma caixa d’água mal fechada pode receber outras indesejáveis visitas como ratos e baratas, que podem infectar a água.
Veja algumas doenças que a limpeza da caixa d’água pode evitar:
a) Dengue: o mosquito o Aedes aegypti gosta de por ovos em água limpa e parada. A caixa d’água destampada é um dos principais locais onde ele costuma desovar. A dengue se caracteriza por febre alta e dores pelo corpo. Além disso, a dengue pode dar em água parada dentro de baldes, pneus e até nos potes de água dos cachorros e animais de estimação. é preciso ficar ligado para erradicar a doença de uma vez por todas.

c) Hepatite infecciosa: Também é chamada de Hepatite A. A doença ataca o fígado. O contágio pode se dar pela água, alimentos ou objetos contaminados. Os principais sintomas que uma pessoa infectada apresenta é o tom amarelado dos olhos e pele, falta de apetite e diarreia.


e) Gastroenterite: é uma inflação do intestino delgado e do estômago. Os principais sintomas são vômitos e diarreia. A transmissão dessa doença se dá por ingestão de água contaminada, que pode ser da caixa d’água – se mantida destampada ou suja – ou da rua, vinda de canos sujos ou enferrujados.
f) Febre tifoide: é transmitida por ingestão de água contaminada por fezes e pode apresentar sintomas como fadiga, boca amarga, febre, calafrios, indisposição gástrica, diarreia e aumento do baço.
Por causa disso, é importante que a caixa d’água seja limpa de seis em seis meses e que esteja sempre tampada. Para tal, conte sempre com a Dedetizadora D.D. Sul.